✑ Gustavo Valério


Blog   |   Twitter   |   Google +   |   E-mail   |   Google Search


  Técnico em Informática
  Técnico em Eletrônica
  Web Developer Front End (Free lancer)


                    Tem 25 anos, casado e pai, atualmente mora na capital de Alagoas. Apaixonado por literatura desde a infância, começou a escrever poesias aos 10 anos de idade, e em seguida, mergulhou de vez no mundo fantástico que é escrever sentimentos e descrever o quotidiano.

...

Não tem estilo definido, o que escreve é o que sente e o que pensa, misturando criatividade com sentimentos e pensamentos ilusórios e, às vezes, irreais.

Diversas vezes apaixonou-se pela leitura, paixões que o impulsionaram a escrever, quer sejam poesias, quer sejam "códigos"...

Com tanta vontade de aprender, ler e escrever, foi autodidata no aprendizado das profissões que ocupou e que ocupa atualmente.

Escrever foi sempre uma forma de fugir da rotina e mergulhar numa fantasia mais envolvente e modular, e essa fuga tornou-se uma rotina!

...

Aos 10 anos, quando escreveu sua primeira poesia de 4 versos, percebeu o quanto era fantástico realizar sentimentos em palavras simples e comuns, assim, aprendeu a escrever poesias com linguagem simples, palavras fáceis e conhecidas, são raras as vezes que utiliza uma palavra pouco conhecida.

Por não ter um tema definido em suas poesias, nem seguir algumas regras que rege o mundo dos poetas, Gustavo Valério não se intitula "escritor", mas se identifica com o termo, só que de forma compulsória, já que, ao longo do tempo, adquiriu o hábito de escrever todos os dias sobres diversos temas distintos, o que o faz ser um poeta em construção, ou um aprendiz de poeta, como prefere dizer.

...

Não há muito o que dizer já que suas poesias falam por si. Você o conhecerá melhor que os seus amigos mais próximos enquanto ler suas poesias, já que muitas delas são desconhecidas para vários amigos, pois ao escrever tantos cadernos, guardava-os.

Ao todo, Gustavo possui cerca de 2000 poesias distribuídas em 32 cadernos.
No momento, possui um projeto paralelo ao blog, no qual está empenhado desde 2008.
Trata-se da escrita de um livro de romance, que em breve ficará pronto.


Dizem que sou inteligente. Às vezes, acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo