✑ Viva a Hipocrisia!

Uma coisa eu sei:
Certas pessoas só te dão valor quando você dedica 100% do seu tempo a elas.

Imagine você transando e ter que atender uma ligação porque é de extrema urgência e se não atender o mundo acaba! E você, com muita paciência, atende, mesmo sem ter remuneração do tal serviço.

Imagine você dedicar seus feriados e folgas a essa pessoa, independente de onde esteja, deve deixar o telefone por perto, aguardando uma ligação "urgente" que TALVEZ aconteça.

Imaginou?

Agora faça isso sorrindo, sempre feliz e alegre, com toda a boa vontade do mundo MESMO SEM SER REMUNERADO.

E o que acontece?

Na primeira oportunidade, te pisam, te humilham, zombam, duvidam do seu caráter e até fazem "times" para discutir o "assunto do momento".

Dialogar e tentar entender o outro lado passa longe da ideologia de muitas pessoas, e por mais interessante que seja, são essas pessoas que conseguem as coisas humilhando outras, burlando regras e ainda choram e se emocionam afirmando que deus fora o responsável pelas "dádivas" conquistadas.

Devemos compreender que, para qualquer situação, existem mais de um lado a ser analisado, existe mais de um ponto de vista a ser discutido. E defender um lado sem conhecer o outro é uma falha, um delírio e um ato injusto e indigno.

Devemos ser críticos, céticos e investigativos quando o assunto é delicado, isso exige doses de equilíbrio, paciência e imparcialidade.

Infelizmente, com a hipocrisia reinando, pensar e agir desta forma é quase repugnante. Você deve ser hipócrita, avarento, frio e calculista se quiser agradar a esse tipo de gente.

Você deve esquecer parte de sua humanidade e aceitar ser uma marionete sem questionar, para que tais pessoas te elogiem, te agradem, te promovam e mencionem seu nome com grande exaltação.

Você deve aceitar a condição de ser um tipo de robô, cujo o controle remoto está nas mãos de tais pessoas, e você deve obedecê-los, fazer o que lhe é ordenado, sem qualquer tipo de resistência, sem qualquer tipo de questionamento.

Aliás, questionar tais pessoas é uma ofensa, um pecado estrondoso, pois tais pessoas procuram apenas quem pode obedecer, formadores de opinião não são bem-vindos,  são um risco à vida escabrosa de tais pessoas.

E talvez elas até te deixem viver um pouco  por perto, se você ficar calado, se você souber esconder "os segredos", se você não interferir na falsa moralidade delas.

Se assim fizer, você terá prestígio, será convidado para festas, falarão seu nome com empolgação, e até te darão coisas materiais, "te ajudarão", mas isso, somente, enquanto você aceitar a condição de subordinado, enquanto você deixar de usar seu cérebro e deixá-los usá-lo.

No dia em que você decidir tomar o controle remoto da sua vida e assumir seu papel como diretor de sua história, estará em crise.

Sim! Em crise contra o sistema, em crise contra a corrupção, em crise contra si.
Pois confrontar tais pessoas, exige coragem, valentia e desapego da vida, pois as pessoas sem moral, hipócritas, avarentas, corruptas, desonestas e criminosas, por incrível que pareça, prosperam, crescem e se tornam influentes.

E por serem influentes, conhecem pessoas do mesmo tipo, e assim, formam um "aglomerado", grupos, "rebanhos" que farão qualquer coisa para manter esse nicho funcional e próspero.

E derrubar este nicho, ou pelo menos abalá-lo, não é tarefa fácil, não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, nem de um mês para o outro. É uma tarefa que exige anos, destreza, dedicação e muito empenho.

Lutar contra o sistema da corrupção, a famosa Babilônia na música, é uma tarefa que consome todo o seu tempo e leva junto toda a sua vida.

Quem trava uma luta contra esse sistema, deve ter provas concretas, cabais, que ajude a causar "um pequeno arranhão" nele, porém, esse pequeno arranhão custará todo o seu sangue.

Todos que lutaram contra tal sistema perderam, caso contrário, este sistema não estaria operante. Todos que tentaram, caíram, foram eliminados e simplesmente desapareceram, como poeira em alto mar...

Se pudéssemos juntar todos os combatentes do sistema da corrupção, poderíamos compará-los a um átomo no espaço sideral.

E não é que o sistema da corrupção seja tão grande como o espaço, mas que eles têm tanto poder, tanta influência, que seu tamanho é tão desconhecido quanto.

Se você, assim como eu, é um grande admirador da queda dos grandes, dos más influenciadores, daqueles que fundaram impérios e mansões oprimindo pessoas, humilhando e aproveitando-se de brechas da lei, do suborno, do silêncio dos medrosos e da corrupção, seja forte nesta batalha e saiba que o início desta luta representa o fim da sua vida.

Se você, assim como eu, tem tempo, conhecimento e paciência para travar esta batalha, respire fundo, prepare-se e lute! (Não espere acordar e ver o sol.).

Compartilhe esse poema nas redes sociais!

Leia Também:

✎ Autor: Gustavo Valério

Gustavo Valério Técnico em Informática e eletrônica

aficionado por literatura e tecnologia
e aprendiz de poeta nas horas vagas.
Acredita que a poesia é fundamental para todos.

☰ Conheça o autor >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo